Você conhece as diferenças de fabricação e propriedades das massas Alfa? Todas elas são dedicadas e preparadas com tradição asiática e muito cuidado e atenção. São super versáteis e possuem uma infinidade de pratos deliciosos para todas as estações.
E o mais interessante… você pode usar os produtos para qualquer tipo de culinária e inovar em suas receitas.
Venha conhecer cada uma delas!
O Yakissoba é a massa mais conhecida e famosa no Brasil e no mundo dentre todas. Produzido segundo a tradição oriental, esse macarrão reúne os melhores ingredientes em uma estrutura firme que garante excelente estabilidade. Além disso, as receitas com essa massa são super versáteis e as mais variadas possíveis. Para sair um pouco do acompanhamento, como frango e carne. Camarão e frutos do mar também são excelentes escolhas para adicionar aos pratos. Experimente para usar em receitas ocidentais.
Seguindo a receita tradicional chinesa, o Mifun é feito 100% de arroz. O processo de fabricação oriental promove uma massa de sabor leve com uma massa muito fina que acompanha bem legumes, carnes e saladas. E sabe o melhor? Não contém glúten, o que auxilia na prevenção de doenças do aparelho digestivo. É uma opção bem menos calórica e muito mais saudável do que as massas comuns.
Já o macarrão Somen é produzido conforme a tradição japonesa, desde a escolha dos ingredientes ao maquinário utilizado. Possui a massa leve e o encantador sabor oriental para o cotidiano, com fios longos de espessura fina. É em uma massa híbrida, excelente para compor pratos quentes e frios, como saladas ou missô. Uma curiosidade é que existe um costume no Japão em que colocam gelo sobre o Somen para garantir que fique super frio.
Sem adição de corantes, o Udon é leve, versátil e tem espessura um pouco mais grossa que as massas tradicionais. Especialmente indicado para consumo em dias frios, foi desenvolvido para suportar altas temperaturas sem perder sua textura suculenta natural e elasticidade dos fios. Por ser uma das massas mais pesadas entre os macarrões japoneses, o Udon é ideal para acompanhar um caldo leve.
Por fim, o Ramen. Com fios de formato reto e consistência al dente, essa massa promove um prato encorpado e tradicional. Bastante diferente do macarrão instantâneo, é normalmente servido com um caldo à base de ossos de porco, peixe ou frango. O legal é que o nome desse macarrão muda um pouco dependendo do país, chamado de Lámen na China, e Ramen no Japão.